segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Jorge Rehder


De fato o falecimento de Jorge Rehder me abalou. Este ano fiquei esperançoso ao vê-lo bem no "Som do Céu", em Minas Gerais, e no "Sarau da Comuna", no Rio de Janeiro. Parecia que a luta contra o câncer estava ganha, e ele estava sorridente e bem humorado. Pra mim, Rehder é o maior melodista da música cristã. Não há quem possa preencher o espaço que ele deixou. Deixo aqui, em sua homenagem, um soneto que fiz há tempos.

Soneto do Luto
Letra e Música: Silvestre Kuhlmann


Que eu possa transmitir em um abraço
O que falho em dizer em prosa e verso;
Em confusão e pranto estou imerso,
A morte no discurso atou um laço.

Que o choro me socorra do fracasso
E as lágrimas expressem o que sinto;
No corpo está a prova, eu não minto:
Opaco está o olhar e o brilho escasso.

Chorar com os que choram Cristo manda
E Ele fez-se humano e aqui desceu;
Por isto faço minha esta demanda.

Lembrando sempre que Ele padeceu
Mas ressurgiu e disse ao morto: “Anda!”
E anda ao lado d’Ele lá no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário