quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Belém do Pará


Fui duas vezes a Belém do Pará (em 2006 e 2007). Na última vez, encerrei o workshop de composição com essa canção, feita com tantas metáforas que celebram a grandeza de lá, que é apenas uma figura da grandeza de Deus.

Belém do Pará
Letra e Música: Silvestre Kuhlmann

Bela é Belém da Judéia,
Bela é Belém do Pará;
Mais bela é a cidade
Em que eu irei com Cristo morar.

Dura é a madeira de lei,
Pau ferro, mogno, cedro;
Mais duro foi o lenho
Que Cristo teve que suportar.

Precioso é o metal
Da serra dos Carajás;
Mais preciosa é a coroa
Que aos pés do Rei vou depositar.

Certa é a chuva que vem
De tardezinha desaguar;
Mais certo estou que Cristo
Vem sua amada Igreja buscar.

Saboroso é o cupuaçu,
O taperebá, o açaí;
Mais doces são os frutos
Que a Videira vai gerar em mim.

É tão longo e profundo,
É largo este rio-mar;
O amor de Deus é alto,
Longo, largo e profundo,
É maior que o mundo.

Um comentário:

  1. Fala Silvester, fiquei muito feliz pela poesia. Que pena que não pude estar presente nesse workshop.
    Eu também tenho um blog de poesias e chama-se Manga e Poesia.
    www.mangaepoesia.blogspot.com

    Paz e bem

    ResponderExcluir